CONTROLE E PREVENÇÃO - 28/09/2023 11:00

Equipe do Hospital São José de Maravilha participou do "Encontro Regional de Serviços de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde"

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
DIVULGAÇÃO

O evento foi realizado ontem (27), na Unimed Chapecó. Os temas abordados foram relacionados a medidas de prevenção de infecções de corrente sanguínea, pneumonia associada à ventilação mecânica e uma palestra sobre sepse com o Dr. Luciano Azevedo que é professor livre-docente emergências clínicas USP, médico pesquisador Hospital Israelita Albert Einstein, ex-presidente Instituto Latino-Americano de Sepse.

O encontro também permitiu troca de experiências entre as instituições e discussão de boas práticas para controle de infecções nos serviços de saúde. O tema é de extrema relevância visto que as infecções são consideradas um problema de saúde pública e podem afetar de forma negativa a segurança do paciente e a qualidade dos serviços de saúde. É importante ressaltar que uma grande porcentagem das infecções relacionadas a assistência à saúde é evitável se forem realizadas medidas eficazes de prevenção e controle de infecção pelos serviços de saúde.

Segundo dados obtidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pesquisas demonstram que quando as equipes dos serviços de saúde, que prestam assistência aos pacientes, compreendem a magnitude do problema das infecções e passam a aderir aos programas para prevenção e controle de infecções relacionadas a assistência a saúde, pode ocorrer uma redução de mais de 70% de algumas infecções. Desta forma, o Hospital São José está engajado nessa causa, promovendo ações de prevenção e controle de infecção na instituição.


Fonte: Assessoria do Hospital São José
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...